22 de dezembro de 2008

Editora cria e mata personagem para promover lançamento

O lançamento do thriller literário A Décima Sinfonia constituiu um desafio de marketing para a Primavera Editorial, uma vez que o autor mantém sigilo sobre sua verdadeira identidade, portanto, não estaria disponível para o lançamento da obra no Brasil.

Repleto de mistério em torno da obra do maestro Ludwig van Beethoven e de um assassinato, o livro é assinado por Joseph Gelinek, pseudônimo de um musicólogo espanhol que faz referência a um pianista virtuoso: artista humilhado por Beethoven, em um duelo musical, na Viena do século XVIII.

Com esse cenário, a editora optou por um plano de marketing diferenciado, que teve por base o envio de uma série de correspondências fictícias. Os principais livreiros do País e jornalistas especializados receberam um convite para assistir a uma apresentação fictícia da décima sinfonia de Beethoven.

Na sequência, foi remetido um telegrama – assinado por Lourdes Magalhães, presidente da Primavera Editorial – cancelando o concerto por conta do suposto assassinato do maestro. A peça final, com um texto detalhado, explicou que se tratava do lançamento de A Décima Sinfonia.

 

Fonte: PublicidAd

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