24 de março de 2009

Mídias Digitais x Agências de Publicidade

Uma nova pesquisa da IBM indica que as agências de publicidade estão muito atrasadas na corrida para alcançar os consumidores que usam as mídias digitais. Esses consumidores estão mudando seus hábitos mais rapido do que o esperado. De acordo com a pesquisa, entre 2007 e 2008, a proporção dos que declararam usar as redes sociais saltou de 33% para 60%; com relação à internet móvel, quase triplicou, chegando a 41%; e o acesso a musica e video em aparelhos moveis quadruplicou, para 35%. Contrastando com isso, 80% dos executivos de publicidade entrevistados disseram que acreditam que o mercado está pelo menos 5 anos distante de uma plataforma que englobe venda, entrega, mensuraçao e analise da propaganda na midia digital. O estudo da IBM ouviu 70 executivos e 2,800 consumidores na Austrália, Alemanha, Índia, Japão, Inglaterra e EUA.

 

Fonte: Adweek

Nenhum comentário: