6 de janeiro de 2009

Tecnisa investe em redes sociais

Construtora aposta em novas formas de relacionamento com o internauta para gerar negócios.

O fortalecimento da internet 2.0 e as possibilidades de divulgação geradas pelas redes sociais e colaborativas motivaram a Tecnisa a criar uma nova função no organograma da área de Marketing - o gerente de redes sociais. A principal atribuição do profissional é desbravar o universo digital, cuidar do posicionamento institucional da empresa em redes sociais, administrar o blog corporativo e encontrar novas oportunidades de negócios na web.

O novo profissional vasculha redes colaborativas e sociais para identificar dúvidas de clientes e analisar opiniões. Um dos requisitos fundamentais deste novo profissional é ter criatividade e habilidade em avaliar tendências no mundo digital

Um exemplo da dedicação exclusiva ao meio digital do novo profissional foi perceber as potencialidades de participação da Tecnisa no Twitter. Desde setembro, a Tecnisa usa o sistema de micro-blog para enviar notícias para seus seguidores sempre que lança um empreendimento. “Nossos seguidores estão interessados em lançamentos e oportunidades na área da construção civil e acompanhar as estratégias web empregadas pela Tecnisa. O twitter permite uma comunicação rápida para um público que consentiu receber informações sobre a empresa. Outra vantagem é que conseguimos enviar links do Flicker e do Youtube, aumentando as possibilidades de diálogo com quem desejar mais informações sobre o produto que estamos promovendo”, informa Roberto Loureiro.

Desde que lançou um site focado em e-commerce, há sete anos, a construtora vem comemorando o impacto positivo da presença on-line nos resultados de vendas. Em 2007, por exemplo, o site originou a venda de 327 unidades; em 2008, foram 530 unidades, até novembro. “Como o site é bastante vendedor, precisamos encontrar formas de incentivar a visitação. Não adianta fazer um anúncio em uma mídia impressa para remeter ao site. O segredo é aproveitar o tempo em que o internauta está conectado para chamar a atenção sobre a Tecnisa. E nada melhor do que fazer isso dentro do próprio universo digital”, reforça Romeo Busarello, diretor de Marketing.

Dados da companhia mostram que 94% dos clientes visitaram o site antes de fechar a compra de uma unidade. Blog, Site, Yahoo Respostas, Flicker, Youtube e Twitter já fazem parte do universo onde a Tecnisa marca presença. Além disso, a empresa monitora constantemente as redes sociais, como Orkut e Myspace, e atualmente está criando sua estratégia de atuação no Facebook.

A postura de vanguarda da Tecnisa em relação às potencialidades da web faz a empresa ser bastante pró-ativa e, ao mesmo tempo, ousada no relacionamento com os internautas. A atitude corajosa da empresa é uma demonstração de sua constante evolução, auto-conhecimento, sinceridade com o consumidor, e confiança na qualidade de seus produtos. Tanto que o blog corporativo virou quase uma ferramenta de ouvidoria e todos os comentários com questionamentos são respondidos em até 48 horas.

Em  2009, o plano da empresa é estreitar ainda mais o relacionamento com seus clientes e possíveis clientes através da web. “Temos um grande arsenal de ferramentas disponíveis na internet que criam conexões e relacionamentos e que ainda são inexploradas pela Tecnisa, precisamos ser inovadores e criar negócios dentro de canais como Facebook, Youtube channel  e até mesmo o tão popular Orkut”, completa Romeo Busarello

 

Fonte: HSM e FSB.

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