MARIANA SCHREIBER
DE SÃO PAULO
Quatro meses após a estréia do primeiro site de compra coletiva no Brasil, já há dez funcionando no país, e o modelo de negócios atrai investimentos estrangeiros. O Groupon, empresa americana pioneira no ramo, lança hoje o site Clube Urbano (clubeurbano.com.br), que começa com ofertas
"Nos EUA, já há 200 sites. Acredito que o Brasil pode ser nosso segundo maior mercado em um ano", estima o presidente do Clube Urbano, Florian Otto. O Grupon nasceu nos EUA em 2008 e neste ano seu valor chegou a US$ 1,3 bilhão. A empresa está presente também no Canadá, na Europa e no Chile. Em breve chega a Argentina, Japão, Austrália, Cingapura e Hong Kong. Segundo Otto, isso permite ao grupo estabelecer parcerias globais para criação de ofertas. A companhia, que tem 15 funcionários aqui, pretende contratar mais cem.
Outro site que nasceu com recursos estrangeiros, o Clickon (clickon.com.br), está presente
Ofertas
A rápida proliferação de páginas de compra coletiva provocou o surgimento de um novo tipo de site, que agrega as ofertas. Já está no ar, embora em estágio beta, o Zipme (zipme.com.br), que reúne em um mesmo ambiente as ofertas de compra coletiva do diversos sites. "Tivemos a ideia de criar o Zipme ao nos colocarmos na posição do consumidor. São tantos sites que fica difícil acompanhar todas as ofertas", explica Guilherme Wroclawski, um dos fundadores.
2 comentários:
Mas nenhum inventou locais falsos com falsos descontos
Já usei o Zipme e funcionou muito bem! Não perco tempo acessando toooodos os outros sites, vou direto lá!
Postar um comentário