16 de abril de 2010

O despertar da propaganda online na América Latina

Google apresenta pesquisa que mostra como pequenas e médias empresas usam a web para anunciar

 

O Google apresentou nesta quinta-feira, 15, em Buenos Aires, uma pesquisa que mostra como as pequenas e médias empresas da América Latina anunciam na internet. A companhia primeiro selecionou 3.600 empresas e descobriu que, destas, 86% já têm algum tipo de website. Dentro desse universo de empresas, 41% são de serviços gerais, 27% de manufatura, 23% de varejo, 4% de serviços financeiros e 2% apenas de e-commerce - o mesmo percentual para empresas de agricultura. "A propaganda online e o e-commerce estão despertando na América Latina", disse Alexandre Hohagen, presidente do Google para América Latina.

Desse grupo estudado, mais de 60% já fazem algum tipo de publicidade online. E a ferramenta de busca é a mais utilizada - 38% dos entrevistados recorrem a ela. Em seguida vêm os banners e displays, com 16%, e por fim as plataformas multimídia, com 8%.

Dos websites, menos de 30% permitem pagamentos online ou invoice. Ou seja, a maioria das empresas não permite que a transação comercial seja finalizada online. O uso de componentes interativos, como o Twitter, continua baixo. Somente 20% planejam agregar essas ferramentas. Entre as empresas pesquisadas, 75% não conhecem o conceito de cloud computing.

 

Fonte: Paula Ganem, M&M

Nenhum comentário: