29 de junho de 2009

Google sofre pane com grande volume de buscas por Michael Jackson

A quantidade de buscas pelo nome do cantor Michael Jackson na internet foi extraordinária e levou o Google a interpretar esse fato como um "ataque cibernético".

Os milhões de usuários que digitaram o nome do cantor na barra do Google se depararam com uma mensagem de erro “sua consulta é semelhante a solicitações automatizadas de um vírus de computador ou aplicativo spyware".

Para se ter uma idéia, ao buscar por Michael Jackson no Google apareceram mais de 73.800.000 milhões de resultados. Ao colocarmos outros termos como, Beatles o resultado foi 52.600.000 milhões, Bob Marley o resultado é 23.100.000 milhões e por Elvis Presley resultou em 16.700.000 milhões.

Outros sites registraram problemas com o volume de acessos. Entre eles estão o TMZ, especializado em fofocas e celebridades, que saiu do ar devido à quantidade de acesso para notícias exclusivas sobre Michael Jackson.

O Twitter também sofreu uma pane com o al

 

Fonte: cComunique-seto volume de pessoas utilizando a ferramenta ao mesmo tempo. A busca por #Michael Jackson alcançou o topo da lista como o mais acessado.

Com informações da Folha Online.

Nenhum comentário: