7 de abril de 2009

Mídia social ganha destaque em multinacionais

As empresas estão acordando para a mídia social, criando seus perfis em sites como Facebook e Twitter, e desenvolvendo outras iniciativas. Mas como se manter atualizado, relevante e interessante para o publico? E como lidar com o relacionamento com os consumidores? Matéria da Brandweek analisa como algumas empresas lidam com essa nova demanda. A Pepsi, por exemplo, optopu por um profissional exclusivo para a área - em setembro, a companhia contratou um diretor mundial de mídia social. A Coca Cola, por outro lado, dá atençao à midia social, mas preferiu encarregar todos os funcionários do marketing e da comunicaçao de cuidar disso. Outros exemplos de dedicação à mídia social são a Dell - com 40 empregados full time dedicados - e a Wells Fargo - mantém um vp de midia social desde 2005. Apesar desses exemplos de peso, a mídia social ainda não é uma prioridade para a maior parte das empresas, diz a matéria.

 

Nota de Elisa Araujo, Blue Bus!

Nenhum comentário: