15 de abril de 2009

ABERJE lança premiação universitária

A Associação Brasileira de Comunicação Empresarial/ABERJE está lançando neste dia 13 de abril de 2009 a primeira edição do Prêmio Universitário, voltado a estudantes de graduação. Equipes de quatro pessoas vão resolver um caso voltado para área de comunicação de uma empresa, baseado no cotidiano vivido pelas grandes corporações. As inscrições estão abertas até o dia 24 de abril (regulamento no www.premiouniversitarioaberje.com.br). A distinção é organizada em conjunto com a ECA Jr, agência-laboratório da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo.

          O registro das equipes deve ser feito mediante preenchimento da ficha, pagamento da taxa de R$ 40,00 e apresentação dos comprovantes de matrícula e RG de todos os integrantes, que inclusive podem ser de instituições universitárias distintas. A análise do trabalho dos competidores vai ser feita por uma banca avaliadora especialmente formada, num processo em três fases. A primeira etapa prevê a entrega presencial de um caso de comunicação, que deverá ser resolvido pela equipe em formato de arquivo de texto por escrito, e enviado virtualmente através do site da competição. Passam para a próxima fase as 15 melhores equipes, que se devem reunir para o julgamento presencial pelos avaliadores em apresentação oral com auxílio de PowerPoint. Esta defesa deve acontecer em até 25 minutos, sendo aprovados cinco melhores, que chegam à última fase, havendo reapresentação da resolução do caso, com modificações julgadas necessárias, e desta vez na presença de público externo interessado. São eleitos os ganhadores da competição, com premiações de R$ 8.000,00 (oito mil reais) para o primeiro lugar, R$ 4.000 (quatro mil reais) para a segunda colocação e R$ 2.000,00 (dois mil reais) para a terceira equipe melhor classificada. Além da premiação, os participantes têm a possibilidade de mostrar o seu talento a grandes profissionais brasileiros oriundos de grandes empresas e das melhores faculdades de comunicação, marcando seus currículos.

          ECA Jr. - Fundada em 1991 a Agência de Comunicações ECA Jr. é formada por 16 diretores, estudantes dos cursos de Relações Públicas, Publicidade e Propaganda e Turismo da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Com o intuito de promover aprendizado para todos os alunos do departamento que está inserida, a Agência funciona com duplas de trabalho e um diretor, através de projetos pontuais para empresas de médio e pequeno porte que precisem de soluções em comunicação.

          Para maiores informações, entre em contato com a ECA Jr. pelos fones 11-3091-4405 e 3481-1777, ou ainda pelo e-mail pua@ecajr.com.br. Veja depoimento dos organizadores do prêmio gravado pelo Núcleo de Linguagem Audiovisual da ABERJE, diretamente no YouTube pelo http://www.youtube.com/watch?v=AKwEpsrK_K8, ou então clique na imagem abaixo. O material tem 4min43s, editado por Emiliana Ribeiro sob coordenação de Paulo Nassar, com explicações repassadas por Mirella Rampazzo, diretora de Relações Públicas da ECA Jr., por Guilherme Tiengo, diretor de RP, por Leonardo Amgarten, diretor de Criação/Produção, e por Ivy Leça, diretora de Atendimento/Planejamento

 

Nenhum comentário: