3 de novembro de 2008

A web é um desastre sem proporções

Lendo a Folha de São Paulo sobre eleições americanas me deparei com a última resposta ao Sergio Dávila dada pelo critico cultural Lee Siegel.

Pergunta – “Ao final da leitura de seu livro 'Contra a Máquina', o leitor fica com a impressão de que o sr. acha a invenção da internet um erro....”


Resposta do Siegel – “É um desastre sem proporções. Está destruindo o jornalismo neste país, por exemplo. É uma estupidez que uma inovação tecnológica esteja comprometendo a qualidade do jornalismo, ao invés de melhorá-la. Não vejo nada novo ou original que venha dali".

 

Grifos meus

Alguns profissionais precisam conhecer um pouco mais a respeito das possibilidades que a internet proporciona para o crescimento das diversas profissões. O fato de afirmar que uma mídia é um desastre caracteriza claramente pessoas sem criatividade, que não conseguem vislumbrar nada além do que está posto aos seus olhos. A internet sofre com conteúdos muitas vezes fracos e pouco confiáveis pela falta de profissionais especializados em produzir conteúdo relevante e que pensem estrategicamente as formas mais adequadas de utilizá-la.

Nenhum comentário: