25 de novembro de 2008

Nem o Google escapou dos efeitos da crise!

Google pode realizar demissões devido à crise.

De acordo com o site WebGuild, o Google está considerando a dispensa de colaboradores para reagir à crise, o que poderia afetar 10 mil trabalhadores.

De acordo com números declarados pelo Google à SEC, órgão que fiscaliza empresas com ações na Nasdaq, a companhia tem 20 mil funcionários.

Pelas regras da SEC, planos de demissões devem ser avisados aos acionistas antes de serem implementados. Para não gerar alarme, o Google planejaria efetuar as demissões num universo de outros 10 mil trabalhadores que, embora trabalhem para o gigante da web, possuem contratos com empresas terceirizadas que prestam serviços ao Google.

O WebGuild atribui as informações a fontes de dentro do Google e diz que as demissões já estão acontecendo, além de afirmar que cerca de 500 trabalhadores de empresas que o Google contrata já foram dispensados.

O Google cresce de forma acelerada desde sua fundação e absorve novos profissionais todos os meses no mundo todo. A crise financeira global, no entanto, ameaça colocar um freio na expansão do Google.

Fonte: Adnews

Nenhum comentário: