16 de agosto de 2008

Eclipse marca mudança do Yahoo

O Yahoo Brasil está de cara nova e para divulgar a mudança aproveitou o eclipse parcial da lua para chamar a atenção dos internautas.
A ação foi um sucesso, um número enorme de internautas acompanhou e participou da campanha enviando fotos e comentários.O mote da campanha viral dizia que o fenómeno seria promovido pela empresa.

O reposicionamento da marca ficou claro com o novo layout, linha editorial e produtos que a empresa está oferecendo através da sua home. A mudança do conteúdo editorial visa tornar o site mais humano, divertido, jovem, irreverente e voltado ao entretenimento e multimídia, destaca o diretor de produtos, Fabio Boucinhas (em entrevista a Gazeta Mercantil).
Umas das ações será abrir o site para conteúdo de terceiros, seja blogs ou sites concorrentes. "O site será aberto, não teremos restrições em relação ao conteúdo". Caso não tenha uma notícia, o Yahoo! terá um link para os concorrentes. O objetivo é atingir um público mais jovem e que o Yahoo! vire o ponto de partida para os usuários de internet.

O novo posicionamento chega um ano depois da posse de Jerry Yang - conhecido por ter uma visão mais global - como principal executivo e seis meses depois da tentativa de compra da empresa pela Microsoft, em uma jogada da companhia fundada por Bill Gates para competir com o Google, que ofereceu US$ 44,6 bilhões para a aquisição. "A negociação não teve nenhum efeito para a operação brasileira, só a angústia da indefinição", diz Guilherme Ribenboim, presidente do Yahoo Brasil a Gazeta Mercantil.  Segundo ele, a empresa busca um posicionamento mais ousado e irreverente, e também se diferenciar dos sites de mídia tradicionais, como iG, Terra e UOL. "Há quatro ou cinco anos o site foi para o caminho da mídia tradicional e esqueceu que a internet é um meio muito novo e que nasceu como uma ferramenta de serviços", diz.

Mais informações
http://eclipse.yahoo.com.br/

Nenhum comentário: