8 de julho de 2008

O celular é o 3º item mais comum entre a classe C, D e E

Pesquisa do Instituro Ipsos publicada na Folha de São Paulo revela que o celular é o terceiro item na preferencia dos brasileiros, perdendo apenas para a geladeira e o fogão. 66% dos entrevistados da classe C, D e E possuem um aparelho de telefonia móvel. Ainda segundo o estudo, somente 16% têm carro, 22% têm conta em banco, 13% têm microondas e 8% têm computador.

 

Fonte: Coluna Mônica Bergamo, Folha de São Paulo

 

 

Móbile Marketing uma tendência no Brasil

 

Mobile marketing é uma interessante maneira de marketing direto, entretenimento, construção de diálogos ou interação para alcançar o consumidor. É o termo usado para campanhas de marketing para dispositivos móveis, como telefones celulares e hand helds / PDA.

 

O que distingue a telefonia móvel como mídia de marketing dos outros canais tradicionais como TV, rádio, e jornais é que ele é pessoal, interativo, temporal, e independente de localização. A mídia permite ao remetente receber a confirmação de quantas mensagens foram lidas e quantas foram apagadas, agrega noções de valor por parte do consumidor, tem alto índice de leitura, é uma comunicação não invasiva, o custo é acessível e aplicável a todos os setores de atividades, principalmente para as empresas que precisam encaminhar informações para grupos de pessoas que não estão à frente do computador.

Nenhum comentário: