8 de julho de 2008

As pessoas estão ficando mais tempo em frente das telas...

A Nielsen divulgou hoje nos EUA o 1o de uma serie de relatórios sobre o consumo de video nas três telas - TV, computador e celular. Segundo o New York Times, o estudo indica que os americanos estão passando mais tempo diante de uma tela, seja de que tamanho for. Em média, foram 127 horas de TV em maio, contra 121 no mesmo mês de 2007. Na internet, foram 26 horas, duas horas a mais do que no ano anterior. O video on-line respondeu por 2 horas e 19 minutos mensais. Embora o tempo dedicado ao video on-line seja menor do que o dedicado à TV, diz o NYT, essa modalidade não é mais uma novidade - 2/3 dos usuários nos EUA assistiram em maio, o que corresponde a 119 milhões de pessoas.

 

O relatório sugere que o video no celular está ganhando relevância, embora o numero de usuários que assistem conteúdo dessa maneira ainda seja pequeno - a Nielsen projeta apenas 4,4 milhões de assinantes de video móbile num universo de 217 milhões de pessoas com celulares no país. No entanto, a pesquisa apurou que o usuário médio assiste a 3 horas e 15 minutos de video por mês no celular, o que seria uma quantidade de tempo significativa, considerando o tamanho da tela.

Nenhum comentário: