11 de novembro de 2009

Ferramentas monitoram o buzz da sua marca

Quais são as ferramentas disponíveis para avaliar o impacto da sua marca nas redes sociais? Como elas podem ser usadas a favor da sua empresa? O Seminário INFO – O Poder do Marketing de Busca, que será realizado no dia 16 de novembro em São Paulo, irá discutir esses assuntos, na última mesa de debates do evento.

Um dos participantes da mesa é Alexandre Crivellaro, diretor de inovação do Ibope Media. Ele vai falar da ferramenta Coleta RS, sistema que usa um bot para analisar a atividade de usuários de comunidades do orkut relacionadas com o tema a ser pesquisado.

A Pólvora Comunicação, especializada em mídias sociais, também marcará presença no Seminário INFO. O diretor de operações Edney Souza vai contar como a consultoria recolhe informações das marcas na internet.

Renato Shirakashi, diretor de tecnologia da Direct Labs, irá apresentar a ferramenta Scup, que ele mesmo desenvolveu com alguns colegas. O software permite acompanhar diversos serviços como Twitter, Blogs, Flickr, YouTube e Yahoo Respostas.

O software I-Brands será apresentando por Ricardo Almeida, diretor-geral do I-Group Segundo a empresa, o I-Brands é um “cockpit de monitoramento de marcas”, que permite que as informações coletadas sejam classificadas por tema e como positivas ou negativas.

O Seminário INFO - O Poder do Marketing de Busca, será realizado no dia 16 de novembro, das 8 às 18 horas, no hotel Blue Tree Towers Morumbi, em São Paulo. Para ver a programação completa do evento, visite o hotsite no endereço http://info.abril.com.br/seminariosinfo/o-poder-do-marketing-de-busca/.

Fonte: Blog da Info

Nenhum comentário: