1 de setembro de 2009

Prefeitura usa twitter para Dia Sem Carro

Está no ar o Twitter do Dia Sem Carro em Curitiba, movimento mundial que acontecerá no dia 22 de setembro, em várias partes do planeta. A rede de relacionamento social na internet será um dos canais usados pela Prefeitura de Curitiba para mobilizar a população a aderir ao Dia Sem Carro. Para acompanhar o movimento, basta acessar www.twitter.com/ctbasemcarro.

A programação do Dia Sem Carro está sendo montada pela Prefeitura de Curitiba, por meio da Urbanização de Curitiba S/A (Urbs) e de quase todas as secretarias municipais. O movimento conta com a participação da Rede Paranaense de Comunicação (RPC), da Fundação O Boticário, do Clube de Criação do Paraná e do Grupo Transporte Humano.

Além da programação do dia 22, pelo microblog serão divulgadas mensagens sobre mudanças climáticas, gases do efeito estufa e outros transtornos causados pelo uso excessivo de veículos individuais. O twitter também ajudará a despertar na população a necessidade de usar meios de locomoção menos poluentes, como transporte coletivo, carona solidária, bicicletas e caminhadas para pequenas distâncias.

"A ideia de usar também as redes sociais na internet é para atingir e interagir com o público mais novo, que está começando a dirigir", diz a publicitária Heloisa Guarnieri, da Secretaria Municipal da Comunicação Social.
 
Outras mídias serão usadas para a mobilização do Dia Sem Carro em Curitiba, como televisão, jornais, mobiliário urbano, entre outras. A campanha publicitária para o Dia Sem Carro foi feita pelo Clube de Criação do Paraná e estará nas ruas na primeira quinzena de setembro.

A programação das ruas que serão bloqueadas para trânsito de carros no dia 22 está sendo estudada pela Urbs. Outras atividades também acontecerão, como brincadeiras, passeios ciclísticos, feiras orgânicas, distribuição de mudas de plantas nativas e palestras.

 

Fonte: CCPR

Nenhum comentário: