7 de maio de 2009

Site de moda francês deixa consumidor escolher preços

Em uma iniciativa ousada, marca de roupas e acessórios Brandalley colocará dez mil itens à disposição em seu portal, que serão vendidas pelo preço que os clientes acharem justo

Poder escolher o quanto pagar em peças de roupas, sapatos e acessórios é um sonho bastante irreal para a maioria dos consumidores. Mas, pelo menos para asfrancesas, ele será uma realidade até o próximo dia 10 de maio, quando o Brandalley - um site especializado em comércio varejista de moda - fará uma ação de marketing denominada "fórmula antirrecessão".

Durante cinco dias, os consumidores poderão adquirir as roupas, bolsas, acessórios e demais peças disponíveis no site da marca pelo preço que quiserem. Ao todo, a rede colocará à disposição mais de dez mil artigos, que contam com um preço base de 1 euro, disponíveis para serem comprados pelo preço que o cliente achar justo. A única restrição diz respeito à quantidade: cada cliente pode comprar, no máximo, duas peças.  

De acordo com o executivo-chefe da Brandalley, a ousada ação de marketing em pelo cenário de crise econômica irá destacar bastante a marca e aproximá-la do público consumidor. A grande expectativa é de que os clientes aprovem a ação e retornem ao site posteriormente para adquirir novos itens.

A direção da marca, entretanto, não deixa de considerar os riscos de prejuízo com a ação, mas aposta que a visibilidade gerada pela estratégia supere as possíveis perdas. Caso os internautas comprem os dez mil itens que serão colocados a disposição pagando apenas o preço base, a marca pode perder uma quantia próxima de 90 mil euros.

Com informações da Reuters.

 

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