6 de junho de 2008

BusTV chega a Brasília

Serviço acaba de entrar em operação em 55 ônibus de Brasília


A BusTV, empresa pioneira na produção de conteúdo, comercialização e instalação de monitores em ônibus urbanos, acaba de iniciar sua operação em Brasília. O novo serviço vai levar diariamente informação e entretenimento a cerca de 30 mil usuários. Com 19 polegadas, as telas de LCD vão transmitir um conteúdo nacional e diário voltado para entretenimento, utilidade pública, reportagens especiais sobre meio ambiente, ações sociais, cidadania, entre outros assuntos, em intervalos de 1h, período médio de uma viagem. Produzida pela BusTV/CasaBlanca, a programação contará também com uma programação local focada em Agenda Cultural, Em Cartaz (Cinema), BusTV Esporte, BusTV Saúde, Culinária, Moda, entre outros.

A programação tem cerca de 18 a 20 minutos dedicados à propaganda. O sucesso da mídia junto ao mercado publicitário já atraiu as marcas Nestlé, Tim, Unilever, Casas Bahia, Pernambucanas, McDonald´s e UniNove, em São Paulo, cidade que marcou a chegada da BusTV no Brasil. Lançada em março de 2007, a BusTV impactou cerca de 64,8 milhões de passageiros na capital paulista.

"A mídia em ônibus é um poderoso instrumento de marketing para as marcas que querem atingir seus consumidores com taxas mínimas de dispersão. A aceitação dos clientes e da agências têm sido excelente", confirma João Coragem. A aprovação ganha coro também junto aos usuários do transporte público. De acordo com pesquisa realizada no ano passado pelo Instituto Datafolha, aproximadamente 96% dos paulistanos elogiaram a iniciativa pela oportunidade de ter entretenimento e informação enquanto aguardam a chegada do seu destino final. Patenteado em 2003 em Portugal, o empreendimento reproduz no País a qualidade e a eficiência que já transformaram a mídia digital out-of-home numa estratégia consagrada na Europa e Estados Unidos.

 

Fonte: Vitrine Publicitária

Nenhum comentário: